Verônica Souza
ter, 04/08/2008 – 17:20
Há apenas 2 semanas atrás eu fiquei sabendo do falecimento do Prof. Irany, pois estava trabalhando em Nova Iorque.
Tive a oportunidade de trabalhar quase 10 anos com o Prof. Irany em sua residência e agradeço a Deus até hoje por ELE ter colocado tão brilhante pessoa em meu caminho.
Aprendi muito com o Prof. durante todo este tempo e não tenho palavras para expressar meu agradecimento e minha admiração à tão generosa pessoa que tanto me ajudou.
Minhas condolências à família.
Verônica Souza
sex, 08/10/2007 – 22:54
Sehr geehrter Herr Professor König Junior,
mit großer Bestürzung haben wir die Nachricht vom Tode von Herrn
Professor Novah Irany Moraes erhalten.
Zu diesem schmerzlichen Verlust möchte ich Ihnen im Namen aller
Mitarbeiter der Alexander von Humboldt-Stiftung mein tief empfundenes
Beileid aussprechen. Wir sind erschüttert, dass Herrn Professor Novah
Irany Moraes, den wir als Wissenschaftler sehr geschätzt haben, nicht
mehr unter uns ist. Wir werden ihn in ehrenvollem Andenken behalten.
In herzlicher Anteilnahme
i.A.
Anna Schwachula
Alexander von Humboldt-Stiftung
Marcelo Campos Moraes Amato
sex, 08/10/2007 – 08:58 | Email
Vô, meu segundo pai,
Sinto muito a sua falta. Obrigado por tudo!
Dos inúmeros momentos na nossa infância aos mais recentes durante a enfermidade, você sempre foi essencial na minha vida.
Continuo aprendendo muito com você, seus ensinamentos sobre a vida e a medicina perpetuam em minha memória além das cartas, livros, revistas, cortes de jornais que me eram carinhosamente enviados semanalmente.
Saudades,
Marcelo.
maria elisa porchat
qui, 08/09/2007 – 18:27 | Email
Como jornalista de rádio , tive bastante contato com Dr. Irany. Entrevistei-o sobre as condições do ensino médico no Brasil, sobre a campanha contra trote violento, sobre erro médico, e outras. Periodicamente ele me ligava propondo alguma pauta, sempre interesante. Tinha grande admiração por seu trabalho e sua pessoa . Já está fazendo bastante falta. Um abraço à família e aos alunos do Dr. Irany.
Dr. Kose Horibe e Dra. Edith K. Horibe
qui, 08/09/2007 – 14:20 | Email
Aos familiares, Silvana, Marisa, Salvador e aos Netos: Alexandre, Marcelo e Fernando,
Nosso abraço de condolências pelo falecimento do Dr. Irany.
Saudades e agradecimento ao grande Mestre e Amigo, exemplo de vida para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Dr. Kose Horibe e Dra. Edith K. Horibe
Flavio Sylvio Rivetti
ter, 08/07/2007 – 15:23 | Email
A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Medicina da USP se associa nas condolências à família do ilustre professor Irany Novah Moraes, por ocasião de seu falecimento.
O professor Irany exerceu a presidência de nossa entidade com raro brilhantismo e dedicação.
Respeitosamente,
Flavio Sylvio Rivetti – Presidente
Ivan de Barros Godoy
ter, 08/07/2007 – 13:43 | Email
Ao Prof. Dr. Irany,
todo meu respeito, admiração e gratidão pela minha formação profissional.
Ivan Godoy
seg, 08/06/2007 – 23:49
Marisa,
Quase sempre o tempo é um grande aliado, especialmente na cicatrização das dores da alma. Espero que ele te ajude minimizando a dor, pois a ausência nada pode suprir… e de certa forma é bom que seja assim, pois as lembranças e o afeto que ficam, passam a ser nossos companheiros nos momentos de saudade.
Um beijo,
Chris
seg, 08/06/2007 – 23:47
Querida Marisa.
Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não conseguem traduzir… Sentimos muito por essa enorme perda.
Estarei presente nessa homenagem.
Com carinho
Marina
SIlvana Campos Moraes
seg, 08/06/2007 – 04:09 | Email
Pai, meu elo de forte ligação a você jamais irá acabar, nem que a vida nos separou agora, sempre estaremos juntos pois você dedicou sua vida, parou em alguns momentos de sua carreira apenas para estudar e descobrir meu diagnóstico e , só assim conseguiu minha sobrevida. Outro marco de forte ligação entre nós dois foi em 29 de maio de 1998, quando ocorreu a fatalidade do acidente onde minha mãe querida se foi e, eu fiquei acamada , com várias fraturas e risco de ficar em cadeira de rodas ; a partir daí criou-se uma nova vida, pois você foi para mim pai e mãe, instalou para mim um hospital na sua casa, com todas as novidades lançadas numa feira hospitalar na ocasião, que me deram um conforto e uma qualidade especial para a minha dura e dificil recuperação. Mais ainda, você transferiu todo seu
trabalho para sua casa a fim de poder me assistir 24hs por dia os 7 dias da semana. Enfim, sua vida ficou voltada para a minha recuperação. E, em razão dessa sua devoção hoje estou perfeita, sem sequëla alguma apenas, agora estou com uma grande seqüela da perda de meu heroí, meu protetor, meu pai maravilhoso, meu companheiro para tudo e para todos os momentos, para nossos almoços e jantares , nossos lanchinhos juntos, onde sempre tinha uma coisa nova a aprendera , onde batíamos os mais variados papos.
Na minha vida profissional, de advogada, procuradora do municipio, na minha vida acadêmica do mestrado, foi você, pai, minha válvula propulsora a dar todo o estímulo necessário para chegar aonde cheguei; pois seu intelecto sempre foi rico e invejável, você tirava de letra qualquer matéria jurídica, tanto é verdade que fizemos inúmeros verbetes de medicina forense e, além de escrever na sua área você gostava de palpitar sobre a correta terminologia juridica empregada. Pai você sempre foi minha mola propulsora para enfrentar os desafios e a própria vida e, agora aonde ……????!!!! Sei que estará ao lado da mamãe e juntos me darão com muito amor todas as diretrizes para eu continuar trilhando meu caminho, com segurança, confiança, inteligência, sabedoria.
Descanse em Paz com minha mãe querida que tanta falta ainda faz para mim, vocês já fizeram tudo o que estava aos seus alcançes por nós. Segue aqui uma frase que me acalentou nesse momento:
” O amor aprisionado pelas lágrimas será eternamente puro e belo”. Com muito amor da filha , silvana campos moraes
Aurora Albanese
dom, 08/05/2007 – 19:12 | Email
Aos familiares do Dr. Irany
Sentidos pêsames.
Saudades e agradecimento ao grande mestre e amigo, pai exemplar, professor emérito, exemplo de vida para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Aurora Albanese
Fernando Campos Moraes Amato
dom, 08/05/2007 – 00:53 | Email
Toda vez que escrevo algo, sempre penso em quem vai ler, sei que erros todos cometem, mas o fato de saber que alguem vai ler me preocupa muito, preciso usar as palavras certas, aquelas que sejam mais claras, se errar uma virgula que seja, talvez não transmita a mesma idéia. Seja para escrever um artigo, fazer uma prova, escrever um bilhete, que vergonha tenho quando erro. Já peço desculpas se aqui cometi algum erro. Meu avô, tantas lembranças tenho dele, nossas. Tantos foram nossos momentos juntos, desde comendo comida japonesa até devorando um frango caipira inteiro, quando não, um leitãozinho caia muito bem. E quando viajavamos ? Não interessava para onde, estávamos juntos! Chegamos até mergulhar em vinhos e uisques, moderadamente, é claro! É muito fácil lembrar dele, mas como é dificil de escrever. Não sei o que interessa para os outros lerem tudo isso. Como ja disse e já que escrevi, preocupo-me com quem vai ler isso. E me preocupo muito mais agora que não o tenho para ler e criticar o que eu escrevo, mesmo sabendo que no final ele sempre ia me elogiar e ficar orgulhoso. Esse sempre foi um grande desafio para mim, mesmo com tanta intimidade, só lhe dava algo após ler e reler inumeras vezes, e depois de ja ter passado pelo menos nas críticas correções da minha mãe. Ele gostava tanto de escrever, passava noites em claro com seu hobby (uma profissão que era apaixonado), e quando não ecrevia, estudava! Aprendi muito com ele sobre a vida, sobre a moral e a ética, sobre ser gente. E mesmo assim tinha vergonha de decepcioná-lo com um simples erro de portugues em um bilhete, como pude? Foram mais de 80 anos, desde uma infancia dificil, lutando para conquistar seus objetivos, que não sei exatamente quais eram, mas sei, com certeza, que ele era feliz, até o dia em que faltaram alças para todos os seus amigos o carregarem para seu descanço e eterna paz.
Antonio Carlos S. Carvalho
sab, 08/04/2007 – 21:33 | Email
Nossas mais sinceras condolências pelo seu passamento.
Gratidão pelo seu incentivo ao meu futuro.
Que o grande arquiteto do Universo continue iluminando sua caminhada.
MAria Di DIO
sab, 08/04/2007 – 09:17 | Email
Sentimos muito o ocorrido, ele sempre foi um leal amigo da família, teremos saudades.
Lú Di DIo e Antonio Lopo
Sergio de Paula Santos
sab, 08/04/2007 – 01:31 | Email
Nossas mais sinceras condolências a família.
Do amigo e colega de turma,
Sergio de Paula Santos
Francisco Hermogenes Sonnewend
sex, 08/03/2007 – 23:54 | Email
Nossos mais sinceros pêsames à família.
Lamentamos muito a perda do ilustre professor e querido amigo Irany.
Francisco Sonnewend e família.
Maria Rossetti Costa
sex, 08/03/2007 – 19:26 | Email
A minha eterna gratidão por ter cedido um leito na sua área quando estive internada no HC. Que Deus lhe ilumine nessa nova caminhada.
Vera Costa Figueiredo
sex, 08/03/2007 – 19:24 | Email
Que a alegria que teve quando construiu a casa do Morumbi sempre acompanhado do saudoso Dr. Rubens Monteiro de Arruda, e ia ao Banco Novo Mundo S/A ,seja perpetuada nessa nova morada.
Waldyr Muniz Oliva
sex, 08/03/2007 – 16:56 | Email
“Um amigo fiel é uma poderosa proteção. Quem o achou, descobriu um tesouro.”
Eclesiástico, 6.
O Irany, sem dúvida, foi um amigo fiel.
Aos familiares, nossos sinceros sentimentos tão grande perda.
Waldyr e Ângela Oliva.
Eduardo Harry Birgel
sex, 08/03/2007 – 15:04 | Email
Estimada Marisa e familiares do Professor Dr. Irany,
Creio que por lamentavel engano de computação, voces não receberam minha primeira mensagem… dificilmente, conseguiria repetir seus emocionados termos.
Registro minhas condolências e minha saudades de tão ilustre amigo. Seus exemplos ficarão em minha memória e sempre me recordarei das Reuniões da Fundação Alexander von Humboldt.
Com eterna saudades,
Birgel
Hoover Americo Sampaio
sex, 08/03/2007 – 14:46 | Email
Silvana, Marisa, Salvador e filhos
Nossas sinceras condolências pelo falecimento do Irany.
Márcia e Hoover
Antonio Luiz Amato Jr.
sex, 08/03/2007 – 01:29 | Email
Que orgulho! De onde êle estiver olhando para vocês, estamos certos de que estará como sentimento do dever cumprido, e como! Uma filha , Procuradora do Estado, carreira brilhante , companheira constante! E a outra, além do companheirismo e cumplicidade , casou com um colega de profissão e de especialidade ( influência do saudoso sogro) e juntos gerararm estes 3 frutos que estão desabrochando para o mundo profissional e seguiram a mesma profissão que, tenham a certeza, podemos vislumbrar as careiras de sucesso consolidando a formaçào e berço que lhes foram dados com tanto carinho pelas duas gerações que os antecederam. Meninos brilhantes, portadores dos mais valiosos valores morais (ou Moraes?) e intelectiuais honrando seus gens.
Dr. Irany, o Sr. se foi apenas em corpo mas temos a certeza de que seu espírito estará vivo para sempre neste legado tão incomum em nossos dias.
Parabéns e descanse em paz!
Kica e família
Maria Lúcia e Jorge A. Cintra
sex, 08/03/2007 – 00:21 | Email
Às filhas, Silvana e Marisa, ao genro, Salvador e aos netos: Alexandre, Marcelo e Fernando, nosso abraço de condolências pelo falecimento do Dr. Irany,
Maria Lúcia e Jorge
José Flávio de Moraes
qui, 08/02/2007 – 23:19 | Email
Nossos sentidos pêsames à família enlutada pelo passamento do saudoso Prof.Irany.
José Flávio de Moraes e família
Carlos Augusto Coelho
qui, 08/02/2007 – 21:22 | Email
Tive o prazer de trabalhar (e aprender muito) com o Prof. Irany, no período em que fui um colaborador da Amesp, e foi com profunda tristeza que soube de seu falecimento.
Fica na memória a sagacidade e a perseverança que ele sempre demonstrou.
Meus sinceros e profundos sentimentos à familia.
Carlos A. Coelho
Carlos Américo Sampaio de Campos
qui, 08/02/2007 – 18:41 | Email
Meus Sinceros pesames,pelo falecimento do Irany.
Vamos sentir a sua falta.
Um abraço à todos!
Carlos Américo
Claudio A. Ferraz de Carvalho
qui, 08/02/2007 – 17:54 | Email
A
Marisa, Salvador e familiares,
É com muita tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, colega e do meu Profesor Irany, no Departamento de Anatomia da USP, nos já longínquos, mas nunca esquecidos, anos de 1953-54. Juntamente com o também inesquecível e saudoso Prof. Gerson Novah, Irany tem parte importante no meu patrimônio cultural.
Sem pretender consolá-los adequadamente, apresento a vocês minhas mais profundas e sinceras condolências e minha modesta homenágem a esse ilustre, incansável, brilhante médico e intelectual, que foi Irany, e que descanse em paz, merecidamente, junto a Deus.
Com um abraço muito cordial.
Claudio A. Ferraz de Carvalho
Osias M. Prestes
qui, 08/02/2007 – 17:16 | Email
Um grande mestre do raciocínio científico que deixa um legado intelectual imponente e inconteste, além de uma referência para o ascese profissional àqueles que estão iniciando. Minhas condolências. Osias M. Prestes.
Dr. Antonio Pedro Mirra
qui, 08/02/2007 – 16:20 | Email
À Familia do Prof. Irany Novah Moraes os nossos sinceros pesames e lastimamos a perda de um lider na medicina, com intensa atividade científica.
Isaac Jardanovski
qui, 08/02/2007 – 14:24 | Email
Em nome do Conselho de Economia, Sociologia e Política do qual o prof. Irany foi um dos membros ilustres, apresento à família minhas sentidas condolências.
Isaac jardanovski
Coordenador – CESP
Luis Yu
qui, 08/02/2007 – 14:13 | Email
Aos queridos Marisa e Salvador,
Envio meus mais sinceros sentimentos pela perda do Prof. Irany, um mestre das Ciencias Médicas na acepção mais profunda deste termo.
Saudades,
Luis Yu
Lenina Pomeranz
qui, 08/02/2007 – 14:05 | Email
À família enlutada, minhas sinceras condolências.
Lenina Pomeranz
Colega do Conselho Político da FECOM S.P.
Márcio de Queiroz Elias
qui, 08/02/2007 – 13:41 | Email
Dr. Irany, tenho certeza de que sua garra, dinamismo e determinação irão já estão sedimentadas e consagradas.
Obrigado por acreditar em minha pessoa, jovem e com os pilares da lealdade, constância, fraternidade e caráter solidificados, se colocando sempre a disposição para quando eu precisasse, na dura e justa jornada conquistada, na batalha da administração médica.
A Escola Superior de Guerra perde um dos ícones de sua jornada.
Ganha nosso céu de brigadeiro, cujas aulas ministradas pelo senhor continuarão a ser aplicadas.
Saudades
Márcio Elias
Afiz Sadi
qui, 08/02/2007 – 13:34 | Email
Irany Novah Moraes
Condolências á toda família.
Transforma-se o homem, o cérebro, o espírito empreendedor, a cultura, a eloqüência, o escritor, o professor incomparável, na saudade terna de uma lembrança eterna.
A medicina brasileira e o país ficam mais pobres.
Surgem lágrimas salgadas pelas faces que desaparecem apressadas, mas o soluço não acompanha a memória daquele que se foi porque é desprovido de asas.
Edison Pires de Lima
qui, 08/02/2007 – 12:26 | Email
Estive poucas vezes com ele e consegui aprender muito.
Edison
Paulo Mácio S.Rocha
qui, 08/02/2007 – 12:20 | Email
Tive a felicidade de poder conviver por algum tempo com o Prof. Dr. Irany, e seus sócios na Amesp empresa na qual foi fundador, posso dizer que assim como o Dr. Pedro Nahas, deixará saudades naqueles que foram agraciados com seu convivio.
Vicente Marotta Rangel
qui, 08/02/2007 – 12:11 | Email
O Professor Vicente Marotta Rangel envia condolências à família. Não poderá estar de corpo presente no velório e enterro do grande amigo, pois encontra-se na Alemanha, em Hamburgo, onde é juiz do Tribunal do Mar.
Antonio Luiz Divetta
qui, 08/02/2007 – 11:40 | Email
Tive o prazer de conhecer e trabalhar com o ilustre Prof.Dr.Irany Novah no Grupo Amesp, empresa a qual tambem fundou nos idos de 1.962. Pude desfrutar de um pouco sua inegada competência na área médica. Destacado e brilhante ser humano, já com saudades deixo aqui minhas condolências pela perda entre nós de tão esforçado e dedicado profissional e Professor.
De onde estiver, sua sabedoria certamente continuara a nos orientar.
Antonio Luiz Divetta
Grupo Nossa Senhora de Lourdes
Didier Maurice Klotz
qui, 08/02/2007 – 11:39 | Email
Marisa, Salvador e familia
Soube com pesar a noticia da passagem do Prof. Irany e participo-lhes os meus sentimentos.
Tenho certeza que o seu sofrimento nos ultimos tempos foi substituido por uma merecida mas antecipada partida. Fica para todos nós os seus ensinamenos, sua perspicácia e sua sabedoria.
Didier
New York 2 de Agosto 2007
Regina Célis Fagundes Acra
qui, 08/02/2007 – 11:32 | Email
Lamento a perda de um expoente intelectual e profissional tão importantes para a medicina de nosso País.
Lutou o bom combate.
Abraços pesarosos.
Regina Acra
Ernesto Notargiacomo
qui, 08/02/2007 – 11:08 | Email
Minhas condolências a todos os familiares e em especial à Marisa e Salvador. Sempre tive o Professor Irany na mais alta estima e lamento sua perda.
Ernesto
Antonio Cé Neto
qui, 08/02/2007 – 10:11 | Email
Nossos sentimentos de pesar a todos os familiares pela imensa perda de nosso querido Dr.
Irany. Deixa-nos um exemplo de dedicação, alegria e capacidade imensuráveis.
Nossos mais sinceros sentimentos.
Antonio Cé Neto – 14º Tabelião de Notas de São Paulo
Alexandre Amato
qua, 08/01/2007 – 23:57
Vô,
Você me perguntou há alguns meses qual era o prognóstico…
Acho que a resposta é que é muito bom: você deixou um legado de seguidores, publicou livros e pessoas; suas idéias perpetuarão e nunca será esquecido.
E como você sempre disse: sempre colocou a felicidade aonde estava.
Poucos podem dizer que conseguiram o que você conseguiu.
Sempre será meu paradigma.
Sentirei sua falta,
Alexandre